27.7.10

Notícias (enfim!)

Peço desculpas pela ausência, por tanto tempo sem enviar notícias. Não temos internet em casa e quando estou no escritório da igreja, com tanta atividade à minha volta, minha concentração não tem sido suficiente para dar conta de todas as solicitações. Creio que o período de readaptação está sendo um pouco mais longo do que o previsto considerando as 5 semanas de férias escolares, graças à Copa.

COPA DO MUNDO
Sei que muitos querem saber como foi acompanharmos a Copa do Mundo de Futebol vivendo no país-sede do torneio. Em primeiro lugar, deixo claro que eu não sou nem nunca fui uma grande fã do esporte. Sim, me empolgo durante a partida, dou meus gritos para espantar o ataque adversário, mas assistir aos jogos não aparece no topo da minha lista de prioridades. E, com certeza, o sul-africano não se empolga como o brasileiro ao ver seu time em campo – os esportes nacionais são rugby e críquete. Grande parte dos nossos amigos, sul-africanos ou estrangeiros, não acompanharam o evento.
O projeto exibiu algumas partidas no hall da igreja e ali distribuímos folhetos aos visitantes. A tristeza pela saída do Brasil foi comemorada com pizza e a alegria pela saída da Argentina completou a festa no dia seguinte à eliminação brasileira. O resto é história.
Oremos por aqueles que receberam literatura evangelística nesse período. Para muitos pode ter sido a primeira oportunidade de ter em mãos trechos da Palavra de Deus. Que a semente frutifique.

PRIMEIRO EMPREGO
Laura trabalhou numa vídeolocadora nas duas primeiras semanas de férias. Fiquei feliz com a oportunidade dela ter responsabilidade com horário e tarefas a cumprir, além da experiência no trato com o público, com o chefe e as colegas de trabalho. Ganhou alguns créditos para alugar filmes e tem as portas abertas para voltar a trabalhar ali, se quiser.
Minha menina tem crescido e eu só louvo a Deus pelo Seu cuidado. Agradeçam comigo pela bênção que Laura tem sido em minha vida e na vida de todos os que a conhecem.

DOMINGO MISSIONÁRIO
No começo de Junho participamos de um Domingo Missionário promovido pela Igreja Presbiteriana de Kenilworth. Foi muito bom vermos a alegria que a igreja local tem demonstrado ao apoiar o projeto C-STEP e também conhecer outras organizações missionárias da região. Nossa oração é que a KCPC continue crescendo no desejo de servir ao Senhor da Igreja servindo ao próximo.

C-STEP
Acredito que a insegurança com os rumores de novos ataques xenofóbicos tem afetado a participação dos refugiados no projeto. Que o Senhor nos dê paciência para perserverarmos com sabedoria. Pedimos também a Deus para que não ocorram epsódios violentos como os de 2008.
No momento reavaliamos algumas estratégias e estudamos como atender mais e melhor no segundo semestre. Planejamos reestruturar o curso de noções básicas de Informática e uso do Computador; os encontros de Corte e Costura, Pintura em Tecido e Música recomeçam em Agosto. Em todos os encontros continuaremos a oferecer aconselhamento, orar com os alunos, apresentar o Evangelho e discipular em qualquer oportunidade – nosso alvo, que vai além do desenvolvimento pessoal, é levá-los a ter um relacionamento pessoal com Jesus, Senhor e Salvador das nossas vidas.
Tem sido maravilhoso vermos o retorno positivo das crianças beneficiadas pelo projeto. Sheila (filha de Alex, do Burundi), Iguete e Joshua (filhos de Alvere, também do Burundi) e Song (filho de Mercy, de Camarões) recebem auxílio para mensalidades, alimentação e transporte. Graças à liberalidade de irmãos e igrejas brasileiras, eles podem frequentar a escola ou creche enquanto os pais e mães trabalham.
Peço oração por Ephines, refugiada do Malaui. Ela caiu atravessando a rua e quebrou o pulso. Mesmo com muita dor, na emergência do hospital público teve a cirurgia agendada para duas semanas depois do acidente! Após alguns desentendimentos, ao saber do longo período para cirurgia e recuperação, sua patroa a despediu. Que Deus faça justiça e ajude Ephines a encontrar um novo emprego, bem como recuperar-se completamente.
Concília, casada com Alex, pai de Sheila, está grávida novamente – ela perdeu um bebê a pouco mais de 3 meses. Que Deus os abençoe com um novo membro na família.

MISSIONÁRIOS DE PARTIDA
Um dos programas do projeto C-STEP é o Inglês em Cape Town, em parceria com SALA-South African Language Academy, uma escola de línguas local. A parceria visa facilitar a vinda de obreiros cristãos brasileiros para o aprendizado e vivência da língua inglesa num campo transcultural e tem sido uma grande bênção na vida dos participantes.
Em Julho dissemos adeus a João Gabriel (de Dourados, Mato Grosso do Sul), Vladimir e Raquel (missionários da APMT, de partida para o Oriente Médio) e Giancarlo, Adriana e os filhos Lucas e Sarah (missionários da APMT seguindo para o Líbano). Tristeza pela partida, mas muita alegria ao constatar o progresso de todos eles na comunicação em Inglês depois de alguns meses de estudo. Que Deus continue a guiá-los em seus projetos e a usá-los para a expansão do Seu Reino.

OBRIGADA
Agradecemos MUITO por nos acompanharem com orações, notícias e suporte financeiro; muitos irmãos e igrejas tem sido generosos e perseverantes em suas contribuições. Obrigada. Nosso sustento continua aquém do alvo, mas seguimos administrando as bênçãos, sem desanimar.

Uma longa carta, eu sei. Espero conseguir escrever com mais frequência, “parcelando” assim as novidades.
Que Deus continue a nos abençoar a Seu serviço.
GRANDE abraço!


2 comentários:

Ju disse...

só hoje tive tempo de ler
FELIZ NATAL
todo dia

e um 2011 sem nos.

beijus

Junia

Marielle disse...

Olá
meu nome é Marielle, trabalho pra Igreja Presbiteriana de Petropolis em Manaus, Amazonas.
estamos solicitando informações de missionários pelo mundo.

esse é meu blog: criativart.blogspot.com/
Deus te abençõe

Marielle Sentalin


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...