29.4.10

Estamos de volta!

Pois não é que nosso tempo no Brasil já acabou? Foi tão rápido! Foram 16 semanas de muitas alegrias e muitas bênçãos, mas também de muita luta. Já ouviram falar de choque cultural reverso? Pois é, é desafiador! Depois de quase 2 anos na África do Sul, as expectativas da volta à nossa própria cultura entraram em conflito com a realidade do dia-a-dia brasileiro – tão diferente para nós! – e o resultado foi cansaço mental e um certo desconforto emocional – superados só mesmo com muita graça do Senhor!
Em Dezembro estivemos com nossa igreja – IPJG em Campinas, SP – e passamos o Natal com a família de minha irmã. Foi maravilhoso estar com eles depois de tanto tempo! Agradeçam a Deus por todo apoio que temos recebido da nossa igreja enviadora e meus irmãos em Cristo. Agradeçam ao Senhor pela minha irmã, seu marido e filhos, todos muito amados! Que saudades!
Laura passou o mês de Janeiro com seu pai em Minas Gerais e ali comemoramos seus 15 anos. Louvem a Deus comigo pela minha filha e por essa adolescência abençoada!
Em Fevereiro participamos de mais uma Semana de Orientação da APMT, oportunidade para instrução e relacionamento com companheiros de ministério. Também fomos a Viçosa, MG, para o II Encontro de Profissionais em Missão no CEM-Centro Evangélico de Missões – Deus abençoe essa escola tão querida!
Fiquei realmente agradecida a Deus pelos amigos que pude rever e visitar, entre eles muitos que hoje pastoreiam igrejas presbiterianas – é mesmo uma bênção fazer parte de uma “família” tão grande! Em Minas visitamos a IP de Bambuí; em São Paulo, as igrejas de Itatiba, Piracicaba e São João da Boa Vista; no Rio de Janeiro, a IP de Vila Isabel; e em Salvador, a IP Memorial. Muito obrigada pelo carinho com que fomos recebidas e pelo amor com que todos nos trataram! Que Deus abençoe a todos nós numa longa e frutífera parceria em favor da expansão do Reino!
Então chegou a hora de voltarmos. No aeroporto, um susto: por falha no reconhecimento de firma, a Polícia Federal não aceitou a autorização de viagem do pai da Laura e não pudemos embarcar no dia 31 de março. Irmãos, só mesmo crendo na soberania de Deus para suportar uma situação dessas! Se eu não tivesse certeza de que o nosso Deus está no controle de tudo eu teria infartado! Só embarcamos no dia 2 com autorização do juiz, chegando aqui no 3 de abril.
Na nossa chegada, uma surpresa excelente! Desde o ano passado colocamos em oração que queríamos um lugarzinho só nosso, e Deus nos preparou uma casa! É um anexo com entrada independente na casa de um casal de aposentados, um lugar ensolarado com uma grande cozinha, banheiro e dois quartos, sendo que em um deles faremos também uma pequena sala. Estamos felizes! Agradeçam a Deus por esse presente maravilhoso!
Maravilhoso também foi reencontrar os amigos da igreja e os queridos atendidos pelo projeto, todos tão saudosos; nos sentimos tão amadas!
As bênçãos são muitas mas os gastos com a nova casa (mobília, telefone, internet), concerto do carro – problemas com funilaria, escapamento e embreagem – e um novo plano de saúde estão bem além do nosso orçamento, que já estava aquém do alvo. Oremos para que o Senhor mova os corações e novos parceiros venham a participar conosco financeiramente.
Mais do que tudo, precisamos das suas orações. Nosso trabalho aqui só faz sentido se pensarmos que Deus tem um plano maior na vida de Seus filhos, algo que nos envolve na mesma missão de sermos sal e luz onde estivermos e proclamarmos que há reconciliação com Deus através de Jesus Cristo. A Ele, toda a glória.
GRANDE abraço.

Nenhum comentário:

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...