20.1.11

OBRIGADA

2011 começa com nossa gratidão pelas orações, palavras de encorajamento e contribuições em resposta à nossa carta de Novembro. Graças ao Pai e à generosidade dos irmãos conseguimos equilibrar as finanças e até mesmo adiantar alguns pagamentos, como a escola da Laura. Obrigada.
O ano novo traz, como sempre, novos desafios; conto com suas orações.
Laura completa 16 anos no sábado, 22 de Janeiro.
Minha filha encara bravamente o desafio da transculturalidade – diferentes visão de mundo, costumes e línguas – mas não raras vezes tem se sentido desconfortável em meio a tantos outros questionamentos próprios da adolescência.
Essa semana Laura começou as aulas numa nova escola – grande desafio! Nos próximos 2 anos ela se prepara para os exames unificados, o “vestibular” daqui, onde as notas darão acesso ao curso superior.
Orem por Laura, para que o amor ao Senhor seja a bússula do seu coração nesses anos de tantas escolhas e decisões.
Nosso envolvimento com a igreja local tem sido muito edificante!
Esse ano a KCPC passará a ter aulas de Escola Dominical também para os adultos, depois do culto matutino. Eu continuarei como professora das crianças maiores (8 a 12) e Laura auxiliará na creche (bebês até 3 anos).
A partir de Janeiro eu respondo pelo Departamento Dorcas, responsável pela visitação, compra e entrega de alimentos a algumas famílias da igreja. Estou muito feliz por poder servir em mais essa frente de trabalho, praticando a diaconia.
Orem pelas famílias beneficiadas, para que tenham corações agradecidos a Deus pela provisão.
Orem pelas famílias da igreja, para que todos participem da bênção da contribuição em prol dos necessitados.
Orem por mim, para que o Espírito Santo me guie, me inspire e me motive no decorrer dos meses.
Novidades quanto ao apoio aos missionários presbiterianos em continente africano!Seguindo os moldes da Base Europa, a APMT iniciou o processo de instalação da Base Sul da África em Cidade do Cabo, sob responsabilidade do Rev. Gessé Rios.
Orem pelo Rev. Gessé e família por esta fase inicial, que demanda planejamento, viagens e muita disposição.
Orem por mim, que ficarei encarregada do C-Step no período em que Rev. Gessé estiver ausente.
Em 24 de Janeiro comemoramos 3 anos de chegada em Cape Town!
Cada dia, uma pequena vitória, graças a Deus!
No projeto C-Step seguimos com as aulas de computação, corte e costura, pintura em tecido e música, além da parceria com a SALA para as aulas diárias de Inglês; também prossegue o culto em Português aos sábados à tarde.
A nova família da APMT que chega à cidade é Rev. Jorge Neves de Oliveira com a esposa Jarci e os filhos Timóteo e Samuel; eles vem de Jataí, GO. Seu projeto missionário é investir no aprendizado da língua inglesa por um ano e depois seguirem para o Oriente Médio.
Orem por Rev. Jorge e família, para que Deus os traga em segurança e que o período entre nós seja de aprendizado e comunhão.
Orem pelos outros obreiros cristãos brasileiros que virão para as aulas com a SALA, para que Deus os dirija nas providências quanto ao visto e ao levantamento de sustento.
“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia” Isaías 26:3
Muita PAZ em 2011!
GRANDE abraço, e que Deus nos abençoe a Seu serviço.
Sílvia

Nenhum comentário:

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...