16.7.08

Um Semestre de Bênçãos!

“Levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo...” 2 Co 10:2
Queridos amigos, irmãos e companheiros de caminhada... Que saudades! Laura se mantém firme na contagem regressiva para completarmos nossos primeiros 6 meses de África do Sul – 6 meses! Em 24 de Julho completamos 25% do tempo de nosso projeto em Cape Town, e temos muito o que comemorar!
Laura completou o primeiro semestre de escola com boas notas, apenas 2% abaixo da média da classe. Louvamos a Deus por ter nos dado visão de investirmos num curso de Inglês para ela ainda no Brasil. Laura entende e se faz entender muito bem, o que facilita muito seus relacionamentos com os professores, entre os colegas e amigos da igreja. Uma amiga da escola (Melissa) tem frequentado a igreja, junto com sua mãe (Vanessa). Orem para que elas se sintam bem acolhidas e levem a sério o compromisso com Cristo. Orem para que Laura entenda a importância do seu testemunho de vida.
Deus me deu uma benção enorme – e também muita responsabilidade! – para esse segundo semestre: comecei meus estudos em Desenvolvimento Comunitário no Cornerstone Christian College (www.cornerstone.org.za). O curso aborda a transformação que só o Cristianismo oferece para comunidades carentes e o papel do Cristão na transformação da sociedade. Tive apenas algumas aulas, mas já posso dizer que estou amando tudo isso! Tudo o que aprendo em classe pode ser aplicado no projeto entre os refugiados que desenvolvemos com a Igreja Presbiteriana de Kenilworth – ferramentas para o campo missionário – e me prepara melhor para projetos futuros – envolvimento no treinamento missionário, num futuro não muito distante. Essa oportunidade tem alegrado, e muito, o meu coração! Agradeçam a Deus comigo pela abertura dessa porta! E intercedam pela nossa saúde – física, mental e espiritual. Continuo com as aulas de Inglês, concentradas em 2 dias da semana (segundas e quartas).
Nosso envolvimento nas programações da igreja tem aumentado: Laura e eu participamos do grupo de louvor nos cultos de domingo à noite – eu no violão, Laura no piano (!), ambas cantando e louvando a Deus com vontade! Está em nossos planos reunirmos crianças e jovens (8 a 16 anos) e prepararmos um breve teatro e alguns cânticos para um culto especial. Orem para que todos se sintam motivados a participar com alegria!
Nosso sustento tem sido uma aventura à parte... Quando partimos rumo à África do Sul, tínhamos conseguido o compromisso de 110% do nosso orçamento, compromisso esse assumido por amigos e igrejas. Desde que chegamos, recebemos em média 50% do compromisso assumido! Não temos passado fome – não se preocupem, comemos muito bem! – mas não podemos nem pensar em alugar um espaço só nosso (continuamos num quarto na casa de Mrs. Evelyn, com quem compartilhamos sala, cozinha e banheiro) ou termos um carro para facilitar e agilizar nossa locomoção (caminhar pode ser um problema quando chove ou quando temos um curto espaço de tempo para irmos de um compromisso a outro). Em tempo: com 5 mil Reais (20 mil Rands) conseguiríamos comprar um carro sem luxo, mas em bom estado. Orem para que Deus levante novos participantes do projeto. E por favor, intercedam por sabedoria para priorizarmos nossos gastos.
Nessa questão de sustento, não temos palavras para agradecer a todos os que têm nos dado o privilégio de contribuírem financeiramente conosco... Obrigada. Agradecemos a outros tantos amigos que, por questões variadas, não têm podido ofertar regularmente, mas acompanham nosso projeto com notícias e orações. Pedimos a todos que, sempre que possível, divulguem nosso trabalho entre amigos e igrejas, e assim Deus possa levantar novos participantes! Da nossa parte, continuamos firmes na expansão do Reino de Deus entre os povos e engrandecendo o Seu Nome aqui nessa terra!
GRANDE abraço, e que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...