21.7.14

Notícias de Julho


“'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. '” Jeremias 29:11 – amo esse verso!

A Igreja Presbiteriana do Kenilworth está passando por grandes mudanças! Rev. Mike Muller, nosso ministro há 11 anos, sai em agosto para pastorear uma outra congregação. A novidade foi recebida primeiramente com espanto pela decisão tão rápida, depois com tristeza pela perda da convivência com o pastor e sua família, até que entendemos que Deus tem um novo desafio para Rev. Mike e também para a nossa congregação!

A liderança multicultural da Igreja Presbiteriana do Kenilworth (da esquerda para a direita): Alex (do Burundi), Thembela (sul-africana de etnia Xhosa),
Rev. Gessé (do Brasil), Rev. Mike, Jean (sul-africana de família inglesa), Hettie (afrikâner de família holandesa), Tommy (sul-africano coloured)
É bonito ver como Deus trabalha. No início do ano, a liderança da igreja resolveu investir numa série de estudos para a Escola Dominical dos adultos onde ouvimos, discutimos e aprendemos como tirar o máximo proveito da diversidade cultural que Deus proporciona em nosso meio sem perder de vista a unidade que somos como Corpo de Cristo, a Igreja. Sim, Deus preparou a congregação para o desafio da mudança! Ao final dos estudos, com a consciência dos pontos fortes e fracos de cada grupo e a identificação dos dons espirituais a serem exercidos na construção e crescimento do Corpo, todos se sentiam mais seguros em assumir a sua parte, partir para o serviço ao próximo e deixar Deus agir através das nossas vidas. Nos sentimos preparados como Igreja! E que venha um novo tempo, com a graça de Deus!

Minha filha Laura veio passar as férias comigo e eu não poderia estar mais feliz! Como eu amo a minha menina! Laura cresceu. A vida na China tem lhe feito muito bem; ela está confiante, responsável e cheia de planos. Louvem a Deus comigo! Orem para que o Senhor continue a trabalhar na vida de Laura, para que ela siga fazendo a Sua vontade.

Da minha parte, continuo cuidando da minha saúde física e emocional, vislumbrando com certa ansiedade o meu tempo no Brasil de setembro a novembro para um checkup mais caprichado. Como em toda ida ao Brasil, estou planejando minha participação em vários encontros e visitas a igrejas e familiares; as viagens são estressantes, mas creio que a alegria do reencontro recompensa o investimento. Por favor, faça contato o quanto antes caso você ou sua igreja queiram me ver pessoalmente; farei o possível para encaixá-los na agenda! E orem por mim, para que Deus me dê força e agilidade para que eu aproveite com sabedoria o meu tempo no Brasil.

Que Deus nos abençoe e nos guarde até nos encontrarmos outra vez!
GRANDE abraço!
Sílvia


Um comentário:

Unknown disse...

Oi, Silvia! Achei um email seu perdido na minha caixa de correios e acabei chegando ao seu blog. Então a Laura está na China! Que legal! Imagino que você a saudade que está sentindo dela!
Também vi que você está cuidando de sua saúde. Estamos sempre lembrando de vocês em nossas orações.
Este mês de agosto, como estaremos no mês de missões, vamos falar de alguns trabalhos missionários e gostaríamos de falar sobre você também, já que é a missionária que escolhemos para auxiliar.
Também vi que estará por aqui em setembro. Vai passar no Rio de Janeiro? Se vier, venha nos ver em aqui Vila Isabel!
Um abraço!

Wilaine - Igreja Presbiteriana de Vila Isabel


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...