27.3.15

Março de 2015

Estou sem internet em casa desde que voltei do Brasil, em dezembro, e tenho falhado miseravelmente em me organizar para conseguir produzir textos e enviá-los quando tenho acesso à internet na igreja ou em casa de amigos.

Algo que tenho percebido com a idade é que minha capacidade de organizar e determinar prioridades tende a ficar abalada quando enfrento muitos desafios ao mesmo tempo – e, meus amigos, como os tenho enfrentado! Não tem sido fácil! Mas tenho aprendido a contar com a graça de Deus e a viver na esperança de que meus pequenos passos diários – embora, ao meu ver, às vezes confusos ou pouco efetivos – venham a ser significativos no grande plano que Ele tem para a minha vida e para a vida das pessoas com as quais convivo. Graça. E Deus trabalhando na minha vida e na vida das outras pessoas – apesar de mim!

Meu primeiro pedido de intercessão é por Laura, que está no Brasil acompanhando seu pai, que se encontra num estado de saúde muito delicado. Laura veio me visitar em dezembro e planejava voltar para a China em março para completar seu segundo ano de estudos de Mandarim, mas a notícia da doença de seu pai mudou seus planos, pelo menos por enquanto. Orem comigo para que Deus seja extra-misericordioso na vida de Antonio Humberto e de seus filhos; que Laura, guiada e confortada pelo Espírito Santo, possa brilhar e salgar entre os seus familiares e amigos.

NOTÍCIAS DE JERUSALÉM, JUDEIA E SAMARIA

Pelo terceiro ano consecutivo, realizamos em janeiro um sábado especial com as crianças na KCPC em Cidade do Cabo, com excelente envolvimento dos jovens da igreja na programação. Continuo auxiliando na secretaria da igreja e no departamento Dorcas com a compra e distribuição de alimentos entre famílias de refugiados e nacionais em situação vulnerável, bem como o apoio na educação das crianças através das contribuições do C-Step. A Igreja Presbiteriana de Kenilworth tem vivido momentos de muita expectativa com a chegada de um novo ministro, seu nome a ser confirmado em abril. Que o Senhor continue à frente do processo de transição e que uma nova liderança fortaleça o ânimo e a disposição de todos em servir!

De 9 a 12 de abril viajo à Suazilândia acompanhando o diretor da Base África Austral, Rev. Gessé Rios e sua esposa, Iolanda. Visitaremos algumas comunidades tendo em vista projetos missionários em parceria com a igreja reformada da África do Sul. Peço que nos acompanhem em oração e, se possível, oferte especificamente para esta viagem. Terei gastos extras esse mês com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e combustível, previstos em R$ 1.500,00 por participante.

Rev. Gessé esteve em dezembro passado no Malaui e voltou muito animado com as possibilidades de projetos missionários com a igreja presbiteriana daquele país. Que o Senhor oriente a Base África Austral a desenvolver estratégias para esses trabalhos e que eu possa me envolver mais em projetos de curto prazo nos países da região.

Um dos ministérios que tenho acompanhado em Cidade do Cabo é o CCSM – Chinese Church Support Ministry; sempre que possível participo da reunião mensal de compartilhar e oração. Com a possibilidade da volta de Laura para a África do Sul em 2016 para cursar faculdade aqui – e agora a necessidade de voltar à China para buscar as suas coisas – estou considerando ir à Chengdu com Laura no final de junho e juntas participarmos, através da CCSM, de um projeto missionário de curto prazo (duas a quatro semanas). O investimento, entre passagens aéreas e custos do projeto para nós duas, fica em torno de U$3,500. Por favor, considerem comigo em oração as referidas necessidades.

Recebi como herança de meus pais alguns terrenos na região de Campinas. Há cerca de 3 anos passei a vender as propriedades e, sempre que necessário, a recorrer a esse dinheiro para investir no Reino com ofertas, complementando meu sustento no campo missionário ou pagando por gastos com viagens e estudos, meus e de Laura. Adquirir bens nunca esteve no topo da minha lista de aspirações. Mas no começo de março me deparei com um bom apartamento em um bairro próximo à igreja, oferecido por 2/3 do preço de mercado. Em oração, considerando que tenho metade do valor desse imóvel investido no Brasil e que a mensalidade de um empréstimo da outra metade seria o mesmo valor do que pago hoje de aluguel, resolvi aplicar para um empréstimo imobiliário na África do Sul; a resposta sai até o final dessa semana. Agradeçam a Deus comigo pela oportunidade de servi-Lo também com meus bens e que seja feita a Sua vontade!

Completei 8 anos da chegada à África do Sul. Tenho amigos fiéis que contribuem incansavelmente para nosso trabalho aqui, seja em ofertas, seja em notícias, seja em oração; como sou feliz em poder compartilhar com vocês a minha vida! Que Deus nos conserve unidos e nos fortaleça para que, em amor, continuemos a propagar as boas novas: Deus nos reconciliou conSigo em Cristo Jesus! Aleluia!

GRANDE abraço!

E para quem ainda tem um tempinho para continuar a leitura, segue abaixo um breve relato do meu tempo no Brasil em 2014.

TRÊS MESES NO BRASIL

É até difícil descrever minha alegria pelo período que pude passar no Brasil – final de agosto a novembro de 2014; como me sinto MUITO feliz e abençoada! Deus é BOM! Aleluia!

Cheguei dia 28 de agosto e já no dia 30 tivemos uma Festa das Nações na minha igreja, Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara em Campinas, SP. Bom demais! Muita gente interessada em contribuir com missões, muita conversa boa com velhos – nem tão velhos! – amigos! Um final de semana muito especial.

Dia 2 de setembro segui para Fortaleza. Ali fiquei com uma amiga muito querida, onde fui muito bem acolhida por sua família linda! Também pude auxiliar no stand de vendas de materiais na Convenção Nacional de Os Gideões Internacionais e foi MUITO bom rever outros bons amigos.

No sábado 6 de setembro fui para Salvador, onde fiquei hospedada com outra amiga querida e antiga! Que honra, falar pela manhã e à noite na Igreja Presbiteriana de Itapitanga, uma igreja acolhedora e interessada em missões! Que Deus continue a abençoá-los e que cada um continue a exercer seus dons na expansão do Reino de Deus!

Dia 8 de setembro completei 52 anos! Quantas bênçãos!!! Minha alegria é poder continuar servindo a Jesus e Sua Igreja, que privilégio!

De Salvador fui para Brasília, onde no domingo 14/09 pude dar um “olá missionário” na Igreja Presbiteriana Nacional, igreja atuante e parceira de tantos projetos missionários pelo mundo afora! Que Deus os abençoe por sua fidelidade!

De Brasília fui para Anápolis,GO, onde passei duas semanas no Ministério Oásis (www.oasis.maeb.org.br) para uma temporada de cuidados com o corpo, a alma e o espírito. Fantástico! Uma experiência que eu recomendo a todos os meus amigos missionários ou líderes cristãos, dedicados a servir cada vez melhor no Reino; é restaurador!

De volta a Campinas pude iniciar uma série de consultas médicas e exames para uma checagem geral de saúde. Ficar um bom tempo com minha irmã, meu cunhado e meus sobrinhos também foi presente de Deus!

Outubro começou com o Congresso Brasileiro de Missões em Águas de Lindóia, SP, momentos especiais de reencontrar amigos e ouvir muita coisa boa sobre o movimento missionário brasileiro e mundial. Depois visitei amigos no CEM-Centro Evangélico de Missões, onde levei uma palavra de encorajamento aos alunos, e na Igreja Presbiteriana em Viçosa, MG; retornar à Viçosa sempre me alegra o coração!

Também fui para Bambuí, no oeste de Minas, rever o pai de Laura, seus filhos e noras e conhecer sua primeira netinha, bênção de Deus! Orem pela família Marques; que o Senhor continue a guardá-los e dirigi-los nos Seus caminhos.

Novembro foi um mês dedicado a mais consultas e exames que indicaram anemia, o que logo comecei a tratar. Falei para mulheres do encontro sinodal das SAFs em Piracicaba e pude também compartilhar sobre nosso trabalho missionário com a Igreja Presbiteriana Aliança em Campinas.
E logo era hora de voltar... Cidade do Cabo e muitos queridos ali me aguardavam para mais um período de trabalho junto à Igreja Presbiteriana do Kenilworth.

Obrigada, Senhor, pelo privilégio de continuarmos juntos nessa caminhada!

Nenhum comentário:

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...