5.4.13

Brasil em Abril – Retrospectiva e Planos


Então Jó respondeu ao Senhor: 'Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado'. (Jó 42:2)

Laura e eu completamos 5 anos na África do Sul em janeiro de 2013 e, com a graça de Deus, tudo tem cooperado para que nossas vidas e missão junto à Igreja Presbiteriana do Kenilworth, em Cidade do Cabo, venham sendo abençoadas e abençoadoras. Os desafios continuam, pois o trabalho entre diferentes culturas sempre pede um pouco mais de paciência e discernimento. Mas é justamente na diversidade que vemos a grandeza do amor de Deus, que em Cristo nos faz um. E como é bom quando louvamos juntos!

Chego no Brasil dia 15 de abril para reunião com a diretoria da APMT (16/4) e fico até 5 de junho – sete semanas com familiares, amigos e igrejas. Sei que o tempo será curto para encontrar tanta gente querida; por isso, se gostariam de me ver pessoalmente, façam contato o quanto antes para marcarmos uma visita. E oremos para que o Senhor cuide da minha agenda!

Laura completou 18 anos em janeiro – Aleluia! Enquanto eu estiver no Brasil, ela permanecerá em Cidade do Cabo acertando os detalhes de sua viagem para a China no final de junho, onde planeja estudar Mandarim pelos próximos 2 anos (a faculdade fica em "stand by" até meados de 2015). Em fevereiro ela fez o TEFL (Teaching English as Foreign Language) – com louvor! – e planeja dar aulas de Inglês enquanto estiver estudando na China. De abril a junho ela também estará envolvida na Escola Dominical da KCPC trabalhando com a classe das crianças de 5 a 10.

Minha menina cresceu! Louvem a Deus comigo pela vida da minha filha tão amada! Que o Espírito Santo continue a inspirar seu coração para que seus planos estejam sempre de acordo com a vontade do Senhor!

Meu trabalho missionário para os próximos 3 anos será decidido na reunião com a diretoria da APMT em abril. O projeto C-Step prossegue com o apoio aos filhos de refugiados e alguns cursos e palestras para a comunidade programados para 2013. Há possibilidade de expansão do trabalho no segundo semestre com o lançamento de reforço escolar e atividades para crianças durante às tardes da semana, nas instalações da igreja (projeto ainda a ser aprovado).

Continuo dando suporte aos missionários que vem para Cidade do Cabo para a aquisição da língua inglesa; e além da compra de alimentos, distribuição e visitação aos que recebem cesta básica da igreja, tenho feito estudos bíblicos de discipulado com duas famílias: Alvere e filhos (Ighette, Joshua e Mathew) e Geoff e Anne-Marie (filhos: Griffey e Lark). Oremos para que o Senhor continue a abençoá-los na procura e no conhecimento da vontade do Pai.

Obrigada pelo apoio e carinho e lembrem-se de nós em oração!

A seguir, comentários e fotos de alguns dos principais acontecimentos dos últimos meses:

Em JANEIRO 2013 realizamos uma Escola Bíblica de Férias com as crianças da KCPC - "Eu Amo a Minha Bíblia!"
Contamos com a ajuda de missionários colaboradores e foi muuuuuuuuito bom!
   
Em DEZEMBRO 2012 pudemos colaborar com os presentes das crianças atendidas
na creche Happy Corner e comemoramos o Natal entre amigos.


Em NOVEMBRO 2012 reunimos as famílias atendidas pelo projeto C-Step para um almoço.
Da esquerda para a direita, de cima para baixo: Mathew; Hosana (no colo do pai, Alex);
Alex, Concília, Sheila, Ighette, Song, Mercy e Mathew; Joshua, Sheila, Ighette e Song.
   
Em OUTUBRO 2012 recebemos a visita de Rev. Marcos Agripino e Rev. Obedes (APMT).
 
 
Essas são alunas do curso de Digitação que promovemos em 2012.


No segundo semestre de 2012 tivemos uma série de aulas de Artesanato,
um grupo animado e disposto a aprender!


Laura no Baile de Formatura em SETEMBRO 2012, acompanhada por Stanley Marcos,
amigo brasileiro que está em Cidade do Cabo para o estudo do inglês.


Completei 50 anos em SETEMBRO 2012 - como é bom viver para servir, SENHOR!

Nenhum comentário:

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...