1.8.12

Contando as Bênçãos


Completo 50 anos em setembro, dos quais quase 10% vividos em Cidade do Cabo (onde chegamos em janeiro de 2008). Laura, então, já passou mais de um quarto da sua vida fora do Brasil!

Pensar na nossa “estrangeirisse” me faz entender cada vez melhor a vida de “peregrinos e forasteiros” que vivemos como cristãos no mundo que nos cerca. Entendo bem essa transitoriedade, mas nem por isso meu coração deixa de se agitar quando vislumbro “levantar acampamento” outra vez. E é esse o nosso caso para 2013.

Laura completa o segundo grau dentro de alguns meses. Está estudando como nunca! Aqui o vestibular unificado é compulsório e extremamente competitivo. Laura está decidida a seguir os estudos nas áreas de Psicologia e Serviço Social; aconselhamento e ajuda ao próximo é do que ela gosta! Louvo a Deus pelo direcionamento na sua escolha profissional e peço aos irmãos que continuem intercedendo conosco por mais essa conquista, com a graça de Deus.


Depois de 17 anos na “escola” – minha menina vai para a creche desde os 4 meses de vida! – Laura pediu um ano de intervalo para viajar e fazer trabalho voluntário, antes de começar a faculdade. Acho justo. Seu pedido veio ao encontro da minha própria necessidade de pausa para reavaliação de projetos. Assim, o segundo semestre deste ano será um tempo de pesquisa e redirecionamento para que, a partir de abril de 2013, iniciemos uma nova fase.

Nesse momento, peço a compreensão de todos vocês que tem acompanhado nossa jornada até aqui. Como sempre compartilho as alegrias e necessidades, quero que entendam que essa fase de planejamento de mudanças traz muitos desafios; me sinto fragilizada, um pouco temerosa, mas nem por isso paralizada.

O trabalho com a Igreja Presbiteriana de Kenilworth continua, assim como a nossa necessidade do seu apoio em sustento e oração – agora ainda mais necessária! O projeto C-Step segue com aulas de costura, pintura e digitação, além de contribuir com alimentos e pagamento da creche para as crianças das famílias de refugiados. Prosseguimos dando suporte aos estudantes de inglês da SALA e participando semanalmente do culto em Português. Continuamos servindo, mas precisamos das suas orações e apoio para vencermos mais essa etapa.

Segue abaixo um relatório resumido do que fizemos nesse primeiro semestre de 2012.

Agradeça e interceda conosco, porque Deus é bom, todo o tempo! Aleluia!

JANEIRO

Voltamos do Brasil no começo de janeiro e passamos a planejar o retiro para missionários que teremos de 1 a 5 de outubro. Depois de visitarmos e avaliarmos vários locais, decidimos por uma agradável pousada em Melsmebury, distante cerca de 2 horas de Cidade do Cabo. Orem para que o retiro seja um tempo especial de repouso e comunhão entre os participantes!


FEVEREIRO

Aproveitando as comemorações do Valentine’s Day – um “dia dos namorados” estendido também aos amigos – reservamos uma tarde de sábado (11) para confecção de cartões e decoração de cupcakes (bolinhos). A reunião foi um sucesso, com muitos participantes e muita diversão!


MARÇO

As alunas de Costura, Pintura em Tecido e Digitação estão animadas! Em março também tivemos algumas aulas de teoria musical e classes de leitura e pronunciação em Inglês dadas por Jean. Jean é minha parceira semanal de oração, cristã dedicada, uma das fundadoras do projeto C-Step e líder na KCPC. Agradeçam a Deus comigo pela vida de Jean e sua dedicação à igreja e aos menos favorecidos!


ABRIL

Laura aproveitou bem a semana de recesso na escola e trabalhou na Two Oceans Marathon. Pelo segundo ano consecutivo, ela ajudou com as inscrições e entrega de material promocional de uma das corridas de rua mais famosas do país, com mais de 8 mil inscritos! Louvem a Deus comigo pela vida da minha filha, crescendo tão linda e ajuizada!


As comemorações da Páscoa foram muito especiais. Na quinta-feira, celebrando a última ceia de Jesus com os apóstolos, cultuamos sentados em volta das mesas, compartilhando pão. Foi tão gostoso! Sexta-feira nos reunimos novamente para ouvirmos mensagens sobre as últimas palavras de Jesus na cruz, intermediadas com cânticos e orações. E no domingo, o culto da Ressurreição, para nos lembrar que Jesus está vivo e reina! Aleluia!

MAIO

Uma das riquezas da nossa igreja aqui em Cidade do Cabo é a diversidade cultural. Temos representantes de mais de 10 diferentes nações congregando juntos aos domingos! Um grupo grande desses irmãos vem do Malawi, e então...

Como parte do projeto C-Step, com o intuito de promover maior comunhão entre os membros, realizamos dia 5 de maio UMA TARDE NO MALAWI. Foi muito bom! As mulheres prepararam pratos típicos – entre eles thobwa e chitumbuwa! – que todos puderam experimentar enquanto ouviam uma breve palestra sobre o Malawi, características do país, seus povos e costumes. Depois todas dançaram ao som de músicas típicas. Bom demais!


JUNHO

O mês de junho foi tranquilo, com todas as atividades correndo normalmente. Até que meu último dente do siso – com essa idade!!! – resolveu dar o ar da graça!

Como alguns já desconfiavam, o “siso” que me resta está apontando para a direção errada! O caso é para cirurgia e a recomendação é que seja feita em um hospital, com anestesia geral – e decididamente, eu não gosto nem um pouco da idéia.

Devido às custas do hospital, o procedimento não sairá por menos de 4mil reais. Como o dente ainda não dói – só sinto uma certa pressão no ouvido e no alto da face – decidi que vou intervir só quando for inevitável. Orem para que Deus abençoe o profissional qualificado e que tudo corra bem quando a cirurgia tiver que acontecer.

Durante todo o semestre, demos continuidade ao nosso trabalho de compras e distribuição de alimentos entre as famílias carentes da KCPC (Departamento Dorcas). Em várias oportunidades acompanhei brasileiros e angolanos em consultas médicas, para ajudar com a tradução. Participei dando aulas na Escola Dominical e preparando a mensagem para os encontros de quinta (culto em Português) e sexta (Family Group), sempre que solicitada. Sempre que possível, distribuímos literatura cristã, compartilhamos o Evangelho e oramos com os participantes dos cursos do C-Step. Estive presente às quartas durante as aulas de Costura e acompanhei as senhoras da Digitação nas aulas de sábado à tarde. Enfim, mais um semestre de bênçãos a serviço do Senhor Jesus e da Sua Igreja!

MUITO obrigada pelo seu apoio e sustento, sem os quais não seria possível prosseguir. Continuemos, pois, salgando e iluminando, fazendo a diferença na vida dos que nos cercam, seja em Jerusalém, Judeia, Samaria, até nos confins da Terra!

Nenhum comentário:

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...