13.5.09

Pensamentos de Maio

Já não é de agora que eu paro para pensar em todas as coisas que escolho fazer ao mesmo tempo – como se ser mãe sozinha de uma filha adolescente não fosse trabalho suficiente! rsrsrsrs A verdade é que eu AMO tudo o que faço, e não me importo de parecer alguém fora dos padrões do “trabalho de segunda à sexta das 8 às 5” – afinal, eu escolhi o trabalho missionário transcultural justamente porque decidi dedicar todo o meu tempo para criar pontes. É como eu me vejo: sou uma construtora de pontes. Percebo aqui e ali uma necessidade ou outra que pode ser suprida por essa ou aquela pessoa, ou pessoas aqui e ali que buscam soluções que podem ser encontradas lá ou acolá. Passo os meus dias tentando conectar pessoas a soluções. Afinal, não é esse o principal mandato cristão, proclamar, sim, que há solução para a perdição eterna? Somos reconectados a Deus, graças a Jesus – esse, sim, a Ponte.

As oportunidades de compartilhar da salvação em Cristo Jesus só aumentam. Abril começou com mais de 30 interessados nos cursos de digitação, música e costura. Passamos também a promover “Encontros Culinários” no primeiro sábado de cada mês, quando nos reunimos para aprender a preparar pratos fáceis e saborosos; em Abril fizemos quiches, em Maio, diferentes tipos de molhos para macarrão – delícia! Deus tem chamado voluntários da Igreja Presbiteriana de Kenilworth para compartilhar seus dons, e tem sido bom demais ver a participação dos irmãos nas atividades do C-Step.

Gerenciamento Organizacional é o novo módulo no curso de Desenvolvimento Comunitário, que continua interessantíssimo. Em Maio e Junho serei avaliada por uma supervisora nas minhas atividades no C-Step junto à igreja, considerado pelo colégio como meu trabalho prático. Graças a Deus e às oportunidades de convivência e estudo, já consigo ler, escrever e me expressar muito bem em Inglês – só meu sotaque continua fortíssimo, embora tenha gente que ache isso um charme! rsrsrsrs

Um os meus maiores desafios tem sido ajudar na fase inicial do projeto Inglês em Cape Town. A APMT, através do C-Step, firmou parceria com a Igreja Presbiteriana de Kenilworth e uma escola local, SALA-South African Language Academy, para sermos ponte entre obreiros cristãos brasileiros interessados em aprender Inglês em ambiente transcultural e a escola de idiomas em Cape Town. Em Junho receberemos os primeiros alunos dessa nova fase, Rev. Giancarlo e Adriana, missionários da APMT, que virão com os filhos Gianlucas e Sarah para um período de 1 ano de estudos. Em Julho chegarão Verônica, do Recife, e Cláudia, de Goiânia. Estrangeiros atendidos pelo C-Step e que tenham interesse em aprender Inglês serão integrados pouco a pouco ao projeto.

A agenda carregada de compromissos tem me impedido, por exemplo, de escrever notícias com a frequencia que eu gostaria. Priorizar e desenvolver relacionamentos tem sido outro desafio. Preciso das suas orações. Não duvido que estou no lugar certo, na hora certa, mas quero ter certeza de estar agindo como Jesus agiria. Que Deus nos dê a graça de continuarmos sendo Suas pontes!
GRANDE abraço.

7 comentários:

Sammis Reachers disse...

Olá irmãs, graça e paz.

Sou um blogueiro brasileiro, apoiador e divulgador da causa missionária. Mantenho dois blogs dedicados missões e faço parte da direção da União de Blogueiros Evangélicos, entidade que reúne mais de 3.000 blogueiros evangélicos do país e exterior.
Estou preparando um post a ser publicado na página do blog da União, com os endereços de blogs e sites pessoais de diversos missionários brasileiros espalhados pelo mundo. Com isso objetivo arrebanhar mais irmãos para apoiar a obra, seja orando, contribuindo financeiramente, correspondendo-se com os missionários, informando-se sobre a realidade e as urgências missionárias, etc. A lista será publicada ainda nos meus blogs e em diversos outros canais que uso para divulgar informação, como listas de e-mail, etc.

Gostaria de obter autorização de vocês para publicar o endereço de seu blog.

Entrem em contato através de meu e-mail: sammisreachers@ig.com.br

Que o Senhor nosso Deus lhes abençoe e supra a cada dia mais, em nome de Jesus.

Um abraço fraterno do irmão Sammis Reachers

Veredas Missionárias – http://veredasmissionarias.blogspot.com
Equattoria – http://equattoria.blogspot.com

Colaborador na União de Blogueiros Evangélicos - http://ubeblog.com

Anônimo disse...

Força Moças
que Deus abençoe voces nesselindo trabalho
Quero ir para a Africa um dia tambem se Deus assim permitir não eh?
eu sou da comunidade evangelica missionaria de sao carlos sp e sinto que nada tenho aqui e nada tenho com essa cidade.
SE eus quiser e assim permitir, quem sabe
um dia nos veremos.
fiquem com Deus
Paz.

Carol Guasti disse...

Oi querida Sílvia!!!

Que benção e alegria ler um pouco do tudo que você e sua filha Laura, têm feito aí na África!!!

Que benção ver que vocês são pontes!! São canais do amor, zêlo, graça e dedicação do nosso Deus!!!

Que Ele continue suprindo vocês! Trazendo cada vez mais amor por esse ministério abençoado que vocês têm realizado! Que o Senhor as fortaleça e guarde!!! E que a Paz do Nosso ABBA esteja com vocês!!!

Passarei sobre o trabalho de vocês para as crianças da IPB de Santos - SP, temos um ensino de missões bem legal com elas =)

Beijos e fiquem com Deus sempre!

Eduardo Santana disse...

A paz do Senhor Missionarias, estou muito feliz por conhecer esse projeto, trabalho, que Deus pois em vosos corações Deus abençoe a Africa.
Visite meu Blog sei que vices irão gostar: projetorestaurandovasos.blogspot.com

Eduardo Santana disse...

Visite-me: projetorestaurandovasos.blogspot.com

Valmir disse...

Olá, boa noite! Eu me chamo Valmir, sou do Brasil. escrevi um blog onde ensino pessoas comuns a ganhar dinheiro fazendo e revendendo produtos de cosméticos. Tudo de graça!
visite: www.casadeespuma.blogspot.com

msn:
arcanoculto@hotmail.com

ganhe muito dinheiro!!!


abraços...
valmir

Valmir disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...