17.8.09

Notícias de Agosto

Setembro está às portas, e dia 8 é o meu aniversário!

Laura e eu estamos na África do Sul há 1 ano e sete meses. Dentro de 4 meses voltaremos ao Brasil para visitarmos familiares, amigos e igrejas. Nossos planos são ficarmos no Brasil de meados de Dezembro até o final de Março de 2010, quando voltaremos para mais 3 anos em Cape Town – em 2012 Laura termina o colegial e eu completo 50 anos!

Nossa vida gira em torno do tempo, horas, datas, da contagem dos dias, semanas e meses – fruto do espírito de modernidade advinda da invenção do relógio, dizem. Eu sinto a força do tempo quando penso em tudo o que tenho para realizar e os prazos, sempre apertados. Penso que administrar o tempo é uma arte na qual ainda sou mera aprendiz, mas sigo praticando, praticando, sem desistir.

Os últimos 3 meses foram de muito trabalho na fase de implantação da parceria do projeto Inglês em Cape Town. Recebemos Rev. Giancarlo, Adriana e os filhos, Lucas e Sarah, em Junho; duas novas alunas, Verônica e Claudinha, chegaram em Julho para as aulas. Todas as atividades do projeto continuaram sob minha coordenação até que em Julho aconteceu o retorno de Rev. Gessé, responsável pelo projeto C-Step – glória a Deus! Agora é hora de avaliarmos o que tem sido feito e planejarmos os próximos passos.

O trabalho com os refugiados e outros desfavorecidos segue muito bem. Continuamos com as classes de computação, música e costura e com os cultos em Português aos sábados, e logo retomaremos os Encontros Culinários mensais. Seguimos atentos às oportunidades de compartilhar, evangelizar, aconselhar e orar, o que torna cada encontro um momento muito especial.

Em Setembro receberemos um grupo de membros da SAF, APMT e Editora Cultura Cristã vindos do Brasil para conhecer o trabalho missionário presbiteriano na África do Sul, Angola e Moçambique. Será uma oportunidade preciosa de confraternização e mobilização das igrejas brasileiras e africanas a favor da Missão. Estejam em oração por esse importante encontro.

Prossigo com meus estudos em Desenvolvimento Comunitário cursando Perspectivas em Transformação e Desenvolvimento Econômico Local nesse bimestre. Tenho encontrado certa dificuldade em me manter em dia com as leituras e trabalhos escritos ao mesmo tempo que realizo as atividades na igreja e no projeto, por isso preciso de suas orações para perserverar até Novembro, quando completo o programa.

Apesar do cansaço, prossigo porque creio que temos um alvo pelo qual vale a pena lutar: vidas transformadas – a começar de mim!

Que o Deus da Graça manifesta em Jesus Cristo tenha misericórdia de todos nós e nos fortaleça com a presença do Seu Santo Espírito em cada coração.

GRANDE abraço.

4 comentários:

Unknown disse...

Hei, Silvia! Tudo bem?

Encontrei seu blog no site da APMT e fiquei interessado na missão aí na África do Sul.
Gostaria de conversar mais com vocês pra conhecer como é o trabalho que vocês desenvolvem. É possível a gente conversar por msn?? Meu contato é marcelopegoraro@hotmail.com.

Sou da IPB de Coronel Vivida, paraná.

Espero conversar contigo!

Valeuuu

P.S.: Ahhhh, parabéns pelo seu aniversário!! Que Deus abençoe grandemente.

BESALIEL FAUSTO BOTELHO disse...

Silvia. a SAF do Jardim Guanabra, reunida em oração, nesta tarde, envia uma mensagem de Parabens pelo seu aniversário, desejando-lhe exito em sua missão. Que Deus continue derramando suas ricas bênçãos sobre sua vida e a de Laura.

Unknown disse...

Parabéns a você, nesta data querida! Que Deus continue a te abençoar muito, e que continue ainda por muitos anos sendo uma luzinha tão útil como vc é... Beijos pra vc e pra Lau.

Unknown disse...

Olá Silvia....
fiquei muito feliz com as novas.
Que cada dia de sua vida valha a pena, e que sempre haja boas memórias para recordar!
abraços


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...