5.9.08

Chegou Setembro!

São tantas as bênçãos no começo deste Setembro que eu nem sei por onde começar! Nada, sei sim! Vamos falar do meu presente de aniversário – é dia 8! – que recebi ainda no final de agosto: uma oferta especial para comprar um carro!!! Sim, queridos, dois amigos de looonga data abriram o coração e doaram o valor para comprarmos um carrinho segunda-mão – nem preciso dizer que me sinto com 18 aninhos! rsrsrsrsrs Agora estamos no processo de procurarmos a bênção motorizada; assim que encontrarmos, tiro a foto e mando para todos celebrarem conosco! Ah, e orem para que minha performance na direção não seja muito sofrível! rsrsrsrs
Outra grande bênção: terminei minhas provas bimestrais no Cornestorne! Estou muito feliz porque fui muito bem nas 4 matérias: Missão e Desenvolvimento; Solução Construtiva de Conflitos; Organizações de Fé e Desenvolvimento; e Mobilização de Comunidades. De setembro a novembro estarei cursando mais 3: Sociologia do Desenvolvimento; Liderança em Projetos de Desenvolvimento; e Comunidade do Pobre. O estudo exige muita atenção nas aulas, muita leitura, muita produção de textos e apresentações – tudo em inglês! – mas tem valido demais a pena. Damos graças porque sabemos que é só por Deus que conseguimos a compreensão necessária para vencermos o desafio da comunicação em língua inglesa!
E o trabalho na igreja continua muito produtivo. Desde Julho contamos com novos alunos no curso de digitação com os quais tenho dedicado um tempo especial em conversa e oração. Conheçam um pouco da história de 3 deles, e intercedam por eles:
· Serge, veio do Congo. Francês é sua segunda língua, e desde que chegou em Cape Town se esforça para aprender o Inglês, a terceira. Chegamos no mesmo mês, em Janeiro. Ele tem vindo todos os sábados para a aula. Por duas vezes eu o encontro cochilando, na cadeira na sala de espera ou em frente ao computador, tamanho o cansaço pela noite mal dormida, trabalhando como segurança num estacionamento.
· Outro rapaz se chama Antonio, o Toni. Veio de Angola há 15 anos. Já trabalhou em várias áreas do ramo hoteleiro, mas gosta mesmo é de cozinhar. E cozinha muito bem! Toni preparou um prato angolano a base de peixe, feijão e folhas de mandioca – kizaca – para uma festa especial que a igreja de Kenilworth promoveu 3 semanas atrás, com comidas de várias partes do mundo – uma delícia! Toni vem três a quatro vezes por semana para as aulas de digitação, e também comparece no culto em língua portuguesa, todos os sábados.
· Rita é também angolana, amiga de Toni; tem um filho (17 anos) e dois irmãos (13 e 22) morando com ela. Rita vem todas as quartas à tarde para a aula de costura, e se esforça para estar presente nos cultos de sábado.
Todos continuam na espera de um futuro melhor, com trabalho digno e vida mais confortável. Todos se inquietam quando a pergunta é: e no futuro, o que vai ser? Peçam que Deus nos dê sabedoria para colocarmos de maneira clara e precisa o quanto vale nosso futuro eterno, se reconciliados com Deus pelo perdão que vem pelo sacrifício de Cristo!
Laura continua muito bem na escola e entre os novos amigos. É uma menina linda em pleno exercício da sua adolescência, com força total! Deus tem nos capacitado a nos entendermos bem, o que me deixa muito feliz; louvem a Deus conosco!
Ah, mais um motivo de gratidão e intercessão: a família do Rev. Gessé – ele, Iolanda e os filhos, Guilherme, Philipe e Leonardo – estão acertando os detalhes para a volta ao Brasil em Dezembro, por um período de 6 meses para descanso, visita aos familiares e divulgação do projeto aqui em Cape Town. Os meses que antecedem a viagem são um tanto estressantes... Peçam que Deus lhes dê muita sabedoria e paciência para as decisões a serem tomadas, e que o orçamento elevado das passagens e custas da estadia no Brasil seja completamente coberto por ofertas especiais. Sentiu-se tocado? O código identificador do Pr. Gessé é R$ 0,14!
GRANDE abraço, e que Deus nos abençoe!
Sílvia :)

Um comentário:

Unknown disse...

amei as novas noticias,que deus continue abençoando a vida de vcs e que vcs tenham mta sorte!
DEUS LHE ABENÇÕE!
abraços


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...