15.5.08

O Inverno está Chegando!

Sim, meus queridos, é isso mesmo: começaram as chuvas de Maio que anunciam o inverno em Cape Town – muito frio, muito vento e muita água! Previsão do tempo: chuvas até Setembro! Com isso, nossas caminhadas diárias para a escola, aulas de inglês e programação na igreja agora têm um quê a mais de aventura, visto que é quase impossível não chegarmos molhadas... Mas, como dizem os Capetonianos, “isso é apenas o começo ...”. Da nossa parte, continuamos animadíssimas, prontas para o que der e vier! Orem para que nossa saúde seja preservada, mesmo em situações climáticas adversas.

Laura tem ido muito bem na escola, para nossa alegria. Já fez muitos amigos e se comunica bem em inglês. O desafio maior é produzir textos. Laura tem se esforçado bastante, faz com capricho todas as tarefas e desenvolveu gosto pela leitura. Enfim... minha menina está se adaptando bem demais, graças a Deus Pai. Louvem a Deus por essa grande vitória!

Além das aulas de inglês, tenho participado de vários estudos bíblicos em diferentes igrejas: terças pela manhã me reúno com um grupo de mulheres na Igreja St James (foto), e à noite faço o Alpha Course na Igreja Anglicana de St John – uma série de palestras interessantíssimas que apresentam as doutrinas básicas da fé cristã. Quartas à noite participo de uma reunião nos lares da Igreja Presbiteriana de Kenilworth – onde Laura e eu congregamos – quintas tenho ensaio do grupo de louvor e sextas nos reunimos com algumas famílias da igreja para estudarmos os livros de Reis. Sábado temos atividades e culto em português com os jovens refugiados, e domingo os cultos em inglês. Ufa! rsrsrsrsrsrs Louvem a Deus pelas oportunidades que temos de congregar com Seu povo, aprender mais da Sua Palavra e desenvolvermos a comunicação na língua inglesa.

Sempre que possível, Laura e eu visitamos um orfanato que abriga crianças e adolescentes na favela de Nyanga. Grande parte da população carente da região fala Xhosa – principalmente as crianças, o que tem me motivado a procurar aprender esse idioma. Peçam a Deus por mais disposição e ânimo para mais essa empreitada.

Outra boa notícia: traduzi minha Carteira de Motorista, o que me autoriza a dirigir na África do Sul! Agora só falta ter algumas aulas de Auto-Escola para entender como é que eles conseguem andar “do lado contrário”... rsrsrsrs A direção é na direita e o câmbio na esquerda! Peçam por entendimento e paciência – minha e dos outros! rsrsrsrs – para vencermos mais esse desafio.

E por último, mas não menos importante: o projeto C-Step lançou uma campanha para comprarmos um carro utilitário (8 lugares) que será usado em visitas a comunidades carentes, transporte dos refugiados e viagens missionárias. Leia o projeto com detalhes (texto a seguir) e divulgue na sua igreja e entre amigos – toda colaboração é bem-vinda.

Diz a sabedoria popular que “Quem quer chegar rápido vai sozinho; quem quer ir longe, segue acompanhado”. Nossa missão não seria possível sem a sua preciosa participação. Obrigada por continuarem conosco nessa jornada, e que Deus nos abençoe!

2 comentários:

Unknown disse...

Queridas Silvia e Laura, tenho me lembrado de vocês diariamente em minhas orações. Tenho certeza de que vocês são instrumentos valiosos aí, sempre guiados e capacitados pelo Senhor.Beijo grande, saudades.... Helena

Miriam Zanutti disse...

Oi Silvia e Laura,

Como é bom ter notícias de vocês! Todo lugar precisa de alguém que saiba servir ao Senhor. O lugar que Deus escolheu para vocês é o centro da vontade Dele.

Beijos no coração.

Miriam Zanutti


1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...