29.2.08

Foi-se Fevereiro...

Meus queridos... QUE SAUDADES! Já se foi um mês que chegamos, é incrível como o tempo passa rápido! Continuamos muito bem em nossa fase de adaptação, posso dizer que cada novo dia tem sido uma bênção atrás da outra. A falta de internet à nossa disposição tem atrasado nossa comunicação, mas aos poucos vou conseguindo me organizar melhor e prometo me esforçar para ser cada vez mais constante no envio de notícias. Criamos este blog de notícias semanais para você, que é conectado. Divulgue!
Laura e eu estamos ótimas. A verdade é que eu nunca me imaginei morando na África, e estarmos aqui é uma agradável surpresa, dessas que Deus nos reserva de vez em quando, principalmente quando nos dispomos a servi-Lo! Cidade do Cabo é uma cidade muito linda, o tempo ensolarado tem ajudado bastante. Estamos muito bem alojadas na casa de Mrs. Evelyn, com quem compartilhamos cozinha e banheiro. Tivemos um probleminha com o visto da Laura, mas depois de 3 semanas ela voltou para a escola e tem gostado muito, já fez muitas amizades e não tem tido muito dificuldade em acompanhar as matérias. Só chega exausta em casa de tanto fazer força para entender o inglês! Êta, linguinha malvada... rsrsrsrs
Eu tenho, aos poucos, me ajeitado na nova rotina. Durante a semana tenho aulas de inglês todas as manhãs, e venho para o escritório da igreja depois disso. Aos sábados passo o dia todo na igreja com o grupo de jovens refugiados, vários deles angolanos, mas temos também do Congo e de Ruanda, com quem posso treinar um pouco meu francês. Pela manhã ajudo nas aulas de digitação, e à tarde temos o culto em português. Laura tem feito aulas de teclado junto com os meninos, e o professor disse que ela leva muito jeito! Ela está muito feliz.
Uma das minhas grandes dificuldades tem sido me acostumar a... cozinhar! Confesso envergonhada que nunca cozinhei tanto em toda a minha vida! Tenho que preparar o almoço todos os dias, que pelo horário da escola da Laura nunca acontece antes das 14h30 (a escola tem uns horários malucos, mas ela nunca chega antes das 14h, tem dia que chega depois das 15h30!). E como nossa geladeira é pequena (tipo frigobar) e o freezer não funciona, além de cozinhar tenho que fazer compras praticamente todos os dias! Como só ando a pé, imaginem que perco algumas boas meias horas andando de um lado para o outro até chegar no supermecado mais próximo e voltar pra casa... Muito incomum para mim, que no Brasil trabalhava na rua de trás de casa e almoçava fora diariamente! rsrsrsrsrs
Os irmãos da Igreja Presbiteriana de Kenilworth são um caso à parte. Como Deus é bom! Eles nos receberam muuuuuito bem, e têm sido muito amorosos. É uma igreja pequena (cerca de 60 membros), mas muito querida. Já me convidaram para participar do grupo de louvor! E logo, logo, quando meu inglês der uma melhoradinha, vou dar aulas para as crianças na escola dominical.
Enfim... Essas são algumas das boas notícias. Não tenho acesso à internet na casa onde estamos, por isso demoro um pouco para responder emails, mas sempre que puder, escrevam (sil_brz@ hotmail.com ; lauraceciliaomarques@hotmail.com). É sempre muito bom saber as novidades.
E continuem orando, viu? As orações têm feito um bem danado pra gente! rsrsrsrsrs E nós, da nossa parte, também oramos para que a vida de cada um de vocês seja mais e mais abençoada por Deus, e que Deus use cada um mais e mais como canal de benção na vida das pessoas que os cercam. Sal e luz... Temos certeza que todo cristão sabe a luta que é ser testemunha do bem que Cristo pode fazer nas nossas vidas – a começar da vida eterna, oferecida a todo que O confessa como Senhor e Salvador. Que Deus nos ajude a cumprir bem nossa missão!
Agradeça conosco: pela alteração no visto da Laura, que foi concedida em tempo recorde; pela nossa adaptação, que tem sido muito boa; pelo entrosamento com os jovens atendidos pelo projeto C-sTep. Interceda: pelo nosso aprendizado da língua inglesa; pela nossa saúde e disposição para as caminhadas diárias; pela procura de moradia (precisamos encontrar um local mais adequado para nos instalarmos pelos próximos 1 ano e 10 meses).
Um GRANDE abraço, e obrigada por continuar conosco nessa jornada.
ATENÇÃO: se você quer receber boletos para contribuição – ou já deu seu nome mas ainda não recebeu – por favor, entre em contato com Ariane no escritório da APMT – apmt@apmt.org.br / (11) 3207-2139. Se preferir, deposite a oferta mais o valor do código identificador – R$ 0,44 (exemplo: R$ 50,44) – em nome da APMT (CNPJ 04.138.895/0001-86) no Banco do Brasil (agência 0635-1 Conta 7500-0) ou Bradesco (agência 0119-8 Conta 107965-4) (não se esqueça dos R$ 0,44). E sempre que puder, entre em contato para comunicar sua contribuição!

3 comentários:

Lucia disse...

Queridas,

Apesar de ainda tristes com as saudades, estamos muito felizes porque vocês estão tão bem... Um beijo bem grande, amamos muito vocês!!

Lúcia, Marco, Beatriz e Lucas

Rev. Gessé Almeida Rios disse...

Sou blog ficou mto bonito!
É ótimo ter vc e a Laura conosco.
Boa Páscoa!

Regina disse...

vimo-nos tão pouco, mas encontrei há tempos sua irmã no Forum e ela disse sobre sua viagem.
Desínios de Deus, hoje entrei no Orkut, vi sua foto, reoslvi "bisbilhotar"(no bom sentido).
Fiquei feliz em le sua postagem no blog e saber que está tão feliz. Que bom!!!
Bjs e muitas realizações prá vc e prá Laura.

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...