9.5.11

De Janeiro a Abril

O primeiro quadrimestre de 2011 passou rápido demais! Nossa agenda continua cheia, graças a Deus, com muito trabalho e muitas novidades!
Laura e eu passamos a fazer aulas de Libras (Linguagem de Sinais) toda segunda-feira. Os professores são cristãos dedicados, surdos que trabalham com surdos numa igreja em uma das maiores favelas da cidade, em Khayelitsha. Que Deus nos ajude a desenvolvermos mais essa ferramenta de comunicação.
Sheila ganhou uma irmãzinha: Hosana nasceu dia 12 de março, filha de Alex e Concília, refugiados do Burundi. No final de março Alex participou do curso de treinamento para professores de Inglês como segunda língua (TEFL) promovido pela SALA South African Language Academy – um investimento do C-STEP para o aperfeiçoamento dos seus dons de ensino.

Alex também se inscreveu para um curso online de Teologia no Instituto Bíblico de Cape Town, empreendimento que vai demandar muito esforço e dedicação, já que ele trabalha em turnos. Oramos pedindo a Deus que continue abençoando toda a sua família e lhe dê força, sabedoria, estabilidade no emprego e uma nova casa (eles saem até o final de maio do local onde moram atualmente).
Motivo de louvor: Laura passou em todas as matérias no primeiro termo (o ano escolar aqui se divide em 4 termos). Ela está bem feliz na nova escola.
Nas férias de Páscoa Laura teve uma nova oportunidade de emprego temporário e auxiliou no registro dos corredores para a Maratona Dois Oceanos, um evento internacional que acontece anualmente na cidade. Agradeçam comigo pela vida da minha menina e peçam a Deus que ela continue crescendo e amadurecendo no seu relacionamento com o Senhor Jesus.
Rev. Gessé e Iolanda viajaram a Madri para reuniões com Rev. Carlos Del Pino e Rosa, missionários responsáveis pela Base Europa da APMT. Os encontros beneficiaram muito o projeto de implementação da Base do Sul da África. Orem conosco louvando por mais uma etapa cumprida.
Agora, um motivo especial: peço orações por Suzette, uma das prostitutas que aguardam clientes na avenida em frente à igreja.
Conheci Suzette em 2009 e passei a conversar com ela toda vez que lhe oferecia um café, coisa que fiz com várias delas a título de contato e relacionamento.
Quando a conheci, Suzette trazia para as ruas sua filha de 2 anos, Simonei, uma menina esperta e encantadora. O Serviço Social logo veio e levou Simonei para uma família temporária. Ano passado, quando voltei do Brasil, soube que Suzette estava grávida novamente. Mário nasceu dia 6 de fevereiro de 2011.
Suzette é alcoólica e Mário nasceu com cerca de 1,5Kg. O Serviço Social veio no início de março e levou Mário para outra família temporária.
Levei Suzette para procurar abrigo numa casa para mães solteiras, mas naquele local só aceitam mães com filhos e hoje Suzette não os tem consigo. Ela continua bebendo muito e não quer ir para uma casa de tratamento. Continua vivendo na rua, dorme encostada num muro, sua casa é um “arbusto”, como ela mesma fala se referindo à pequena árvore perto do local onde vive.
Amo Suzette porque sei que o que separa o meu estilo de vida do dela é só a graça de Deus Pai. O sacrifício de Jesus é suficiente para pagar pelos nossos pecados, mas o Espírito Santo ainda não tocou seu coração a ponto de deixá-la sem escolha a não ser confrontar-se com sua absoluta e total falta de capacidade para salvar-se a si própria. Ela ainda quer tentar por si mesma, e é tão difícil vê-la assim!

Levei Suzette para visitar seu bebê e registrei em fotos. Também tirei fotos dela para a carteira de identidade, coisa que eu duvido que consiga, já que não tem endereço ou telefone. Vez ou outra trago doação de roupinhas para o bebê. Continuo conversando sobre como seria bom se ela entendesse que não está sozinha na sua luta por mudanças – ela pode contar com a ajuda de Jesus!
Mas Suzette não quer mudar – ainda. Ela tem medo. Disse que jamais ficaria à frente de um grupo para se declarar alcoólica, embora tenha consciência do seu terrível vício na “garrafa verde”, como ela chama a bebida.
Eu, da minha parte, continuo orando com ela e por ela, continuo falando que existe, sim, Alguém em quem ela pode confiar, que Deus a ama e quer ajudá-la a mudar o rumo da sua vida. Ela ri e me abraça. E eu fico feliz porque sei que, do seu jeito, ela me ama também.
Orem comigo para que a conversão de Suzette seja uma questão de tempo, e que seja em breve. Orem por Rose, Nikki, Swetty, Ntombentsha e outras que vivem da prostituição. Orem para que os membros da KCPC se envolvam nesse ministério de misericórdia e desenvolvam estratégias para alcançar as mulheres que trabalham nas ruas em volta da igreja.
Que Deus continue a nos abençoar fazendo-nos instrumentos na expansão do Seu Reino e da Sua Justiça!
GRANDE abraço.

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...