26.2.09

Começamos bem!

Momentos da aula de música e do culto em Português, sábado, 21 de Fevereiro

As aulas do projeto C-Step começaram a todo vapor! Mais de 30 interessados preencheram fichas de inscrição para os cursos de digitação, música e costura. Muitos dos novos alunos são refugiados vindos do Congo – e assim posso treinar um pouquinho o meu Francês! Hugue, Serge, Guy, Didier, Victor, Linda, Mark e Mboyo (computação) e Christopher, Ndiro, Issac, Samy e Grandville (música) são alguns dos que tem frequentado as aulas regularmente. Orem pelos alunos do projeto C-Step. Que Deus lhes capacite a não apenas adquirirem habilidade que lhes proporcione um trabalho melhor, mas principalmente, que venham a conhecer Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.
Orem também pelo Pr. Marcos, professor de música no projeto, esposo de Eunice e pai de Davi. Que Deus continue a abençoá-los com saúde e disposição para o trabalho missionário e à frente da Igreja em Goodwood (leia mais:
www.projetosalmus.blogspot.com).
Com a estadia da Família Rios no Brasil, sou responsável pela programação das aulas e coordenação do projeto até meados de Julho. Guilherme, o filho mais velho de Rev. Gessé e Iolanda, chegou dia 16 de Fevereiro para retomar o curso de IT na Universidade. Orem pela Família Rios: que o tempo no Brasil seja proveitoso para divulgação e descanso; que Guilherme se sinta bem durante o período que estará em Cape Town sem sua família; e que seus pais e irmãos administrem bem a saudade enquanto estiverem distantes! (leia mais: www.c-step.blogspot.com)
Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Rural e Urbano são as matérias que estou cursando este bimestre. Estudar no Cornerstone Christian College é um privilégio pelo qual não canso de agradecer ao Senhor, não apenas pelo meu progresso na língua inglesa, que percebo com grande alegria, mas também pela bênção do aprendizado de estratégias de trabalho comunitário e evangelização que vou poder utilizar no campo missionário por onde quer que eu vá. Agradeçam a Deus conosco!
Também agradeço a Deus pelo nosso envolvimento na Igreja Presbiteriana da Comunidade de Kenilworth, onde congregamos. Este ano darei aulas para as crianças na Escola Dominical e farei parte do grupo de louvor – Laura sempre comigo, companheira incansável! Dia 22 de Janeiro comemoramos o 14º aniversário de minha filha querida! Tem sido uma alegria e tanto ter uma filha adolescente tão dedicada como parte da equipe. Louvem a Deus conosco pela vida de Laura e sua disposição para o trabalho!
Outro presente de Deus é que fui aceita para cantar no Coral Filarmônico de Cape Town! É um grande coral, com mais de 130 vozes, participantes de 18 a 70 anos, 3 horas de ensaio toda segunda-feira. A primeira programação de 2009 será cantar o Messias, de Haendel, na sexta-feira da Paixão e no domingo de Páscoa – que oportunidade especial para se declarar que Jesus Cristo é o Senhor!!! Orem pelo sucesso das apresentações, para que Deus, e somente Deus, seja glorificado.
Enfim, 2009 começa com a agenda cheia e muita expectativa de que a boa Obra de Deus se concretize diariamente nas nossas vidas e na de todos os que nos cercam – incluindo cada um de vocês que acompanham nosso trabalho aqui em Cape Town. Que Deus nos abençoe com um novo ano a Seu serviço!
GRANDE abraço!

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...