20.11.13

Nova Fase

Fico feliz ao escrever essa minha carta de notícias, porque são tantas boas notícias que eu nem sabia por onde começar!
O 1º Congresso de Encorajamento Africano aconteceu de 5 a 7 de novembro em Johannesburgo e foi bom, foi MUITO bom. Uma iniciativa do Center for Studies in Global Christianity www.csgchristianity.com , com o apoio de grandes igrejas brasileiras representadas ali por seus pastores, os palestrantes: Igreja Batista da Lagoinha (Márcio Valadão), Primeira Igreja Batista de Curitiba (Paschoal Piragine) e Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (Jeremias Pereira). Tonica, do CEM, também trouxe uma palavra sobre cuidado missionário. 
Foram 3 dias de louvores dirigidos por Asaph Borba e palestras que abençoaram uma centena de missionários de língua portuguesa de diferentes denominações e agências que atuam no continente africano. Eu fui impactada pela propriedade, simplicidade e carinho que permearam as palavras de todos. Como Deus os usou! Posso dizer que saí de lá renovada – e não fui a única! – com energia extra para encarar a nova fase do meu ministério em Cidade do Cabo. Glória a Deus pela oportunidade de participar desse encontro!

Já vem de certo tempo o desejo de me preparar melhor para ser útil também no treinamento missionário. Sem as preocupações do dia-a-dia com Laura (que está MUITO bem na China!) e com a nova disposição das atividades do C-Step na KCPC (não mais cursos semanais, mas palestras e oficinas quinzenais/mensais), com a graça de Deus, vou investir um pouco mais nos estudos: pelos próximos 2 anos farei uma pós-graduação/mestrado em Comunicação Intercultural na Universidade de Stellenbosch (60km de Cidade do Cabo). 
Continuamos dando apoio às famílias de refugiados e suas crianças na creche/escola através do C-Step; sigo responsável pela compra e entrega de alimentos para as famílias carentes, com visitação e discipulado, organizando a programação dos sábados e preparando eventuais estudos bíblicos para a Escola Dominical. Que Deus me dê força e sabedoria para organizar a minha agenda direitinho!
Depois de quase 6 anos na África do Sul sem passear nas férias – idas ao Brasil para divulgação do trabalho missionário não contam como férias! – viajarei em dezembro para a Turquia, graças a uma oferta muito especial, presente de Deus! Que o Senhor permita que, mesmo em meio ao descanso, eu continue a ser canal de bênçãos onde quer que esteja!

NOTÍCIAS DAS FAMÍLIAS ATENDIDAS PELO C-STEP:
Em setembro (28) nasceu Gedidias, filho de Alex e Concília, irmão de Sheila e Hosana,
família querida do Burundi! É sempre uma alegria MUITO grande ver as bênçãos de Deus
serem derramadas na vida desses irmãos!
Ano que vem já é tempo de Song, filho de Mercy, entrar na primeira séria da escola primária!
Glória a Deus por Sua fidelidade na vida desses queridos do Camarões!
Alvere e Jean-Paul, também do Burundi, tem enfrentado lutas no seu casamento.
Deus lhes tem dado a graça de conservarem a família unida (eles são pais de Iguette, Joshua e Mathew),
mas precisam muito das nossas orações.

MOTIVOS DE LOUVOR E GRATIDÃO:
- Pelas famílias de refugiados atendidos pelo C-Step
- Pelos resultados tão positivos do 1º Congresso de Encorajamento Africano, pelos organizadores e palestrantes, pelos missionários participantes do encontro
- Pela adaptação de Laura, pelas amizades e pelas oportunidades que ela tem aproveitado para desenvolver sua independência (de mim) e dependência de Deus!
- Por meus estudos em Comunicação Intercultural na Universidade de Stellenbosch (2014-2015)
- Pela minha viagem à Turquia (dezembro 2013)

Obrigada pelo carinho e suporte! Que Deus continue a nos abençoar com tão preciosa parceria!



1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...