5.2.12

Diferente

A viagem ao Brasil superou nossas melhores expectativas! Laura e eu passamos 4 semanas e 3 dias muito intensos na companhia de amigos e familiares, irmãos de fé e de sangue. Que privilégio, quantas bênçãos de Deus!
Chegamos dia 3 de dezembro (sábado) à noite no Rio de Janeiro, recebidas carinhosamente por irmãos da Igreja Presbiteriana de Vila Isabel. Com eles estivemos dia 4 no culto matutino e Escola Dominical contando as alegrias e desafios do trabalho com a IP de Kenilworth em Cidade do Cabo, na África do Sul. À noite levamos a mensagem na IP do Caju, encerrando o dia em confraternização com novos e velhos parceiros de caminhada!
Durante a semana (5 a 9) visitamos mais alguns amigos e até subimos o Pão de Açúcar, presente de Deus!
Seguimos viagem para o Espírito Santo e no sábado (10) compartilhamos na IP de Campo Grande, em Cariacica. Domingo (11) pela manhã participamos na Escola Dominical da IP Central de Cachoeiro do Itapemirim, desde então parceira do nosso projeto missionário.
Chegamos dia 12 em São Paulo para reunião com a diretoria da APMT, momento importante de prestação de contas e planejamento. Só então prosseguimos viagem para Campinas, nossa terra natal, onde aliviamos um pouco a saudade da família e dos queridos da IP do Jd Guanabara.
Dia 14 tive a alegria de visitar a IP de Jardinópolis, região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo – outra igreja que, pela graça de Deus, passou a participar conosco dos trabalhos aqui. Tanto carinho, tanto amor cristão! Decididamente, irmãos e irmãs que praticam o dom da hospitalidade!
Por três ocasiões compartilhei nosso projeto com parceiros da IP do Jd Guanabara: no culto matutino do dia 18, para um comitê do Conselho no 22, e para (não tão!) velhos amigos no 27. O resultado encheu meu coração de alegria e forças!
Participei da celebração de final de ano da Comunidade Cambuí no dia 28 e ali também abracei queridos de longa data.
Laura esteve com seu pai, irmãos e familiares nas comemorações de Natal e Ano Novo em Bambuí, MG. Chegou de volta dia 3 e dia 4 já embarcávamos para a África do Sul!
Não tenho como expressar nossa gratidão a todos que nos acolheram nesse período. O que posso dizer é que todo o amor e suporte que recebemos fez – e faz! – diferença em nossas vidas. Foi um tempo de afirmação, de confirmação, que nos trouxe de volta restauradas, prontas e dispostas para o trabalho no campo missionário.
A todos aqueles com os quais conversei, abracei, ri e chorei, MUITO obrigada! Você é precioso(a) demais para mim! Aos que não pude abraçar pessoalmente, sinto muito! Que Deus continue a nos manter unidos na esperança do reencontro!

Chegando em Cape Town
Minha filha amada completou 17 anos (!!!) dia 22 de janeiro. Nos próximos meses, Laura termina o 3º ano e, paralelamente, realiza os exames do vestibular unificado. Está decidida a cursar Psicologia aqui em Cidade do Cabo. Por favor, orem pela escola, professores e colegas; orem por seus estudos, por ânimo e motivação para completar mais essa fase; e peçam por direcionamento, para que Deus confirme os Seus planos para a vida dela.
C-Step recomeça as atividades em fevereiro com novidades! Teremos aulas de alfabetização de adultos, leitura e pronunciação (em Inglês) e um curso básico de Teoria Musical – além dos cursos de inclusão digital, digitação, costura e pintura em tecido. Orem por mim e pela equipe de voluntários, para Deus abençoar nosso trabalho no decorrer dos cursos; orem pelos alunos, para que todos tenham oportunidade de conhecer Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas.
No mais, desejo que em 2012 o Amor faça diferença para você também! Muita paz na presença do Senhor Jesus todos os dias, muitas realizações e vitórias! E nos momentos de luta, a certeza de que “Deus é o nosso refúgio, socorro bem presente nas tribulações”.
GRANDE abraço!
Sílvia

1 Coríntios 2:9

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam..."

What eye did not see, and ear did not hear, and upon the heart of man came not up, what God did prepare for those loving Him...